Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

AÇÕES DE COMBATE AOS EFEITOS DO CORONA VÍRUS – RECOLHIMENTO DE IMPOSTOS

Entre os ponto em estudo pelo Governo Federal, no que se chama de ajuda às empresas, está a possibilidade de adiar por um período entre dois e quatro meses o recolhimento de tributos federais.


A análise realizada considera dois pontos básicos. O primeiro atrelado a necessidade do montante possível de adiamento ser recolhido ainda dentro de 2020. O segundo se a medida contemplará todas as empresas de todos os segmentos.


O Governo Federal avalia, em panorama geral, o resultado de todas as ações sugeridas, principalmente quanto ao seu impacto financeiro na economia e suporte a liquidez das empresas, para definir a medida a ser tomada quanto a suspensão temporária de pagamento de impostos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ICMS NA BASE DE CÁLCULO DO PIS E DA COFINS

O julgamento do STF – Supremo Tribunal Federal, sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS, julgamento esse que vai analisar os embargos de declaração apresentados pela PGFN – Proc

COMO PLANEJAR E ORÇAR COM TANTAS VARIÁVEIS

As empresas enfrentam mais um desafio. O “vai e vem” do mercado e da economia com tantas ações que refletem inciativas desastradas, ou não, mal programadas, ou não, para enfrentar a atual crise sanitá

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon