top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

AÇÕES DE COMBATE AOS EFEITOS DO CORONA VÍRUS – RECOLHIMENTO DE IMPOSTOS

Entre os ponto em estudo pelo Governo Federal, no que se chama de ajuda às empresas, está a possibilidade de adiar por um período entre dois e quatro meses o recolhimento de tributos federais.


A análise realizada considera dois pontos básicos. O primeiro atrelado a necessidade do montante possível de adiamento ser recolhido ainda dentro de 2020. O segundo se a medida contemplará todas as empresas de todos os segmentos.


O Governo Federal avalia, em panorama geral, o resultado de todas as ações sugeridas, principalmente quanto ao seu impacto financeiro na economia e suporte a liquidez das empresas, para definir a medida a ser tomada quanto a suspensão temporária de pagamento de impostos.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DOLAR

Dólar à vista indica aumento de 2,4% durante a semana, e isso, tem suporte  nas indefinições sobre os juros nos EUA, tensões no Oriente Médio, e incertezas sobre a evolução da dívida pública local. On

IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FÍSICA

Senado aprovou o  Projeto de Lei que leva a isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física, para quem tem renda de até R$ 2.824,00 ao mês. Na primeira quinzena de março/24 o Projeto foi aprovado na Câma

Comments


bottom of page