Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

AÇÕES DE COMBATE AOS EFEITOS DO CORONA VÍRUS – RECOLHIMENTO DE IMPOSTOS

Entre os ponto em estudo pelo Governo Federal, no que se chama de ajuda às empresas, está a possibilidade de adiar por um período entre dois e quatro meses o recolhimento de tributos federais.


A análise realizada considera dois pontos básicos. O primeiro atrelado a necessidade do montante possível de adiamento ser recolhido ainda dentro de 2020. O segundo se a medida contemplará todas as empresas de todos os segmentos.


O Governo Federal avalia, em panorama geral, o resultado de todas as ações sugeridas, principalmente quanto ao seu impacto financeiro na economia e suporte a liquidez das empresas, para definir a medida a ser tomada quanto a suspensão temporária de pagamento de impostos.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

POSSIBILIDADE DE UM NOVO REFIS

Discute-se no Legislativo Federal, a proposta de um novo programa de refinanciamento de dívidas tributárias (REFIS). A proposta original é do Senado que sugere uma graduação para a concessão do refin

PRESERVAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA LEI DE INFORMÁTICA

Em marco/2021 o Congresso promulgou a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) de numero 186/2019 que permitiu ao Governo, pagar, em 2021 o auxilio emergencial no montante de R$ 44 bilhões focando os m