Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

A DEMORA DE AÇÕES E DECISÕES FAZ COM QUE AS EMPRESAS BUSQUEM ALTERNATIVAS

A demora dos  Governos Federal, Estaduais e Municipais quanto as questões relacionadas a postergação de recolhimentos de tributos está fazendo com que as empresas recorram ao Judiciário formalizando essa solicitação.


Uma das bases legais utilizadas nos pedidos é a Portaria de numero 12/2012 do Ministério da Fazenda (atual Ministério da Economia) mencionada  em nosso informativo de 26/03/2020 – O Governo Federal Finaliza Estudo para Prorrogar Vencimentos de Tributos.


Outra argumentação apresentada pelos contribuintes esta atrela as decisões do STF – Supremo Tribunal Federal, autorizando a suspensão, na atual crise,  dos pagamentos  devidos pelos Estados a União, ou seja, o impacto socioeconômico atual, causado pelo corona vírus,  vale para todos, segundo as teses em desenvolvimento e preparadas para apresentação ao Judiciário caso não haja posicionamento dos Governos Federal, Estaduais e Municipais quanto a questão.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

POSSIBILIDADE DE UM NOVO REFIS

Discute-se no Legislativo Federal, a proposta de um novo programa de refinanciamento de dívidas tributárias (REFIS). A proposta original é do Senado que sugere uma graduação para a concessão do refin

PRESERVAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA LEI DE INFORMÁTICA

Em marco/2021 o Congresso promulgou a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) de numero 186/2019 que permitiu ao Governo, pagar, em 2021 o auxilio emergencial no montante de R$ 44 bilhões focando os m