top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

A DINÂMICA DA ECONOMIA RELACIONADA A IMÓVEIS DE USO PELAS EMPRESAS

O aumento das operações de e_Commerce, e de comércio eletrônico em geral, fruto da aceleração na mudança de perfil do consumidor, e investimento de empresas que já atuavam na área e de outras, conhecidas varejistas de loja física, ou, de rua, que foram forçadas a atuar no mercado de vendas por meios eletrônicos tendo em vista a pandemia, fez com que a demanda por galpões, chamados de galpões industriais, apresenta-se aumento significativo, principalmente no terceiro trimestre de 2020.


A procura para locação desses espaços tem toda a retaguarda de planejamento estratégico das empresas, inclusive no que envolve tratar a ocupação do mesmo como OPEX ou CAPEX no controle de investimentos voltados as suas operações.


A localização das áreas, também são suportadas de visão explorada em plano operacional bem detalhado, quanto a redução de custos logísticos relacionados a transporte no fornecimento e entrega de mercadorias aos consumidores.


Interessante a dinâmica da economia que no momento atual indica, por parte das empresas, o não interesse em determinados tipos de imóveis tendo em vista o trabalho “home office”, e por outo lado, apresenta demanda considerável relacionada a imóveis vinculados a armazenagem e distribuição de produtos.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page