top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

A GESTÃO DE PROJETOS

Quando pretendemos gerar algo de novo em nosso dia a dia, é natural planejarmos a forma de realização desse novo evento.

Isso se aplica a todos níveis de relacionamento que mantemos, seja profissional, social, familiar, acadêmico. Assim, para termos um evento novo é necessário organizar a forma de realiza-lo com segurança, alcançando os objetivos que projetamos para ele.

A partir daí, entram em cena, planos, análises de propostas, avaliações de possíveis variáveis, meios necessários para se realizar esse plano, meios disponíveis para essa realização, e o principal, em que tempo, em qual prazo, definimos que concluiremos essa tarefa, e qual a sugestão de revisão periódica das ações mantendo-se o resultado esperado.




Uma boa administração de projetos precisa dessas diretrizes para se alcançar a meta, para mantê-la, e com qualidade de usufruto conforme foi planejado. Para cada um dos pilares do projeto há a necessidade de termos essa criticidade de análise, e alternativas já validadas, de possíveis mudanças de rumo, mas com foco no objetivo traçado.



A gestão de projetos pode envolver várias áreas, e a virtude dessa boa gestão é direcionar todas essas áreas e todos os esforços para se alcançar o objetivo no prazo e com a qualidade esperada. Ter à mão e ter o domínio do escopo planejado, ter a organização de recursos, e a definição clara quanto a forma de uso dos mesmos, ter ferramentas de monitoramento de ações e progressões das atividades, e definir uma metodologia simples e resolutiva de acompanhamento das atividades é essencial para o sucesso nessa empreitada.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page