Quando pretendemos gerar algo de novo em nosso dia a dia, é natural planejarmos a forma de realização desse novo evento.
Isso se aplica a todos níveis de relacionamento que mantemos, seja profissional, social, familiar, acadêmico. Assim, para termos um evento novo é necessário organizar a forma de realiza-lo com segurança, alcançando os objetivos que projetamos para ele.
A partir daí, entram em cena, planos, análises de propostas, avaliações de possíveis variáveis, meios necessários para se realizar esse plano, meios disponíveis para essa realização, e o principal, em que tempo, em qual prazo, definimos que concluiremos essa tarefa, e qual a sugestão de revisão periódica das ações mantendo-se o resultado esperado.


Uma boa administração de projetos precisa dessas diretrizes para se alcançar a meta, para mantê-la, e com qualidade de usufruto conforme foi planejado. Para cada um dos pilares do projeto há a necessidade de termos essa criticidade de análise, e alternativas já validadas, de possíveis mudanças de rumo, mas com foco no objetivo traçado.


A gestão de projetos pode envolver várias áreas, e a virtude dessa boa gestão é direcionar todas essas áreas e todos os esforços para se alcançar o objetivo no prazo e com a qualidade esperada. Ter à mão e ter o domínio do escopo planejado, ter a organização de recursos, e a definição clara quanto a forma de uso dos mesmos, ter ferramentas de monitoramento de ações e progressões das atividades, e definir uma metodologia simples e resolutiva de acompanhamento das atividades é essencial para o sucesso nessa empreitada.
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