top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

A IMPORTÂNCIA DAS QUESTÕES TRIBUTÁRIAS TAMBÉM COM O FOCO DE INVESTIMENTOS

A Audi anunciou a retomada de produção local de dois modelos de veículos em sua linha localizada na cidade de São José dos Pinhais – PR, unidade onde está, também, instalada a Volkswagen. A produção será retomada com a importação total das peças.

O que chama a atenção na estratégia para a terceira retomada de fabricação de veículos, localmente pela montadora, é o seu plano de investimento.

O montante desse direcionamento de recursos esta atrelado a negociação com Governo Federal referente a recuperação de créditos tributários. Importante considerar que na interrupção de produção há um ano, o principal motivo apresentado pela empresa foi exatamente a dificuldades para se ter o retorno desses créditos que estavam atrelado a fabricação local de veículos até então importados e que por serem importados tinham um adicional de IPI, adicional esse que seria retornado as empresas com fabricação local através de incentivos fiscais. O programa até então utilizado era o Inovar-Auto que tinha como proposta a promoção do chamado adensamento da cadeia automotiva do local, através do incentivo a pesquisa e desenvolvimento buscando o aumento da eficiência energética. Para ter o resultado esperado, esse programa criou alíquota adicional de 30 pontos percentuais do IPI sobre carros, alíquota essa que poderia ser reduzida a zero para as empresas que solicitassem e atendessem as condicionais para a habilitação e uso do programa.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REFORMA TRIBUTÁRIA

Temos realizado comentários quanto a questão relacionada a proposta original da reforma tributária de não aumento de carga tributária, e as análises atuais, que indicam, essa proposta não será cumprid

VAREJO

As vendas no varejo cresceram em abril, mas com crescimento abaixo do esperado. Apesar disso houve, também, a identificação  de busca ao alcance da meta considerando o aquecimento do mercado de trabal

Comments


bottom of page