• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

A PREOCUPAÇÃO COM AS EMBALAGENS NÃO SAI DE CENA

A escassez do produto embalagem, seja de papelão ou de plásticos flexíveis ou rígidos, está apontando para aumento de 30% no preço desse insumo industrial. Esse aumento foi detectado nos últimos 12 meses e ele vem associado a falta de componentes para a produção e a falta do próprio produto final (embalagens prontas) no mercado.

Uma das formas de trazer certo alívio e alternativas ao mercado está relacionada a redução do imposto de importação para polipropileno, o que antes já tinha ocorrido, também, para o PVC.

Busca-se evitar um risco de ruptura da cadeia produtiva por conta dessa escassez. Setores como da indústria alimentícia, farmacêutica, equipamentos médico hospitalares, auto peças, tecnologia da informação, e eletro eletrônicos estão atentos a situação, pelo fator escassez e pelo fator custo.