Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

A PREOCUPAÇÃO COM AS EMBALAGENS NÃO SAI DE CENA

A escassez do produto embalagem, seja de papelão ou de plásticos flexíveis ou rígidos, está apontando para aumento de 30% no preço desse insumo industrial. Esse aumento foi detectado nos últimos 12 meses e ele vem associado a falta de componentes para a produção e a falta do próprio produto final (embalagens prontas) no mercado.


Uma das formas de trazer certo alívio e alternativas ao mercado está relacionada a redução do imposto de importação para polipropileno, o que antes já tinha ocorrido, também, para o PVC.


Busca-se evitar um risco de ruptura da cadeia produtiva por conta dessa escassez. Setores como da indústria alimentícia, farmacêutica, equipamentos médico hospitalares, auto peças, tecnologia da informação, e eletro eletrônicos estão atentos a situação, pelo fator escassez e pelo fator custo.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ICMS NA BASE DE CÁLCULO DO PIS E DA COFINS

O julgamento do STF – Supremo Tribunal Federal, sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS, julgamento esse que vai analisar os embargos de declaração apresentados pela PGFN – Proc

COMO PLANEJAR E ORÇAR COM TANTAS VARIÁVEIS

As empresas enfrentam mais um desafio. O “vai e vem” do mercado e da economia com tantas ações que refletem inciativas desastradas, ou não, mal programadas, ou não, para enfrentar a atual crise sanitá

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon