Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

A PROPOSTA DO GOVERNO PARA “REDUZIR” A CARGA TRIBUTÁRIA

O Governo Federal realiza estudos voltados a reduzir a carga tributária. A proposta visa reduzir o montante de impostos e contribuições, principalmente, no setor industrial.

A proposta é que a mesma (redução) seja a propulsora de emprego e renda, taxando-se a lucratividade, ou o ganho de capital, e não o investimento na produção.

A sugestão é revestida de racionalidade, reduzir os tributos na produção, trazendo na esteira dessa análise, a redução de preços, o aumento da demanda, novos investimentos, a geração de emprego, e a geração de renda. Importante considerar que não se cogita, no momento, fatores imediatos relacionados a redução da carga tributária. Teremos uma realocação de fontes de arrecadação.

A ideia não é nova e já teve no passado vários empecilhos para aprovação. Vamos ver qual estratégia será utilizada agora.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O CONVENIO ICMS NUMERO 100/1997 E O ICMS DE GOIÁS

Produtores rurais de Goiás, neste início de ano, estão tendo que pagar ICMS de 12% nas aquisições de insumos agropecuários. Isso ocorre tendo em vista que o Convênio numero 100/1997 prorrogou até 31 d

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon