top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

A REFORMA DO IMPOSTO DE RENDA - NEGOCIAÇÕES

O apoio dos Governos Estaduais para a reforma do imposto de renda está atrelada a definição de um mecanismo que propicie a identificação de que haverá a manutenção da arrecadação, ou seja, os Estados não terão que conviver com perdas pós essa reforma do imposto de renda.


A previsão que essa reforma trará perda para Estados e Municípios da ordem de R$ 14 bilhões ao ano. O corte no imposto de renda, será refletido no fundo de participação dos Estados e Distrito Federal e esse é o ponto que atualmente se discute.


Assim o que se propõe é o menor corte no imposto de renda e a possibilidade de transferência do restante dele (do corte) para ajustes na Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.


As negociações continuam, o assunto não é de solução fácil.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DOLAR

Dólar à vista indica aumento de 2,4% durante a semana, e isso, tem suporte  nas indefinições sobre os juros nos EUA, tensões no Oriente Médio, e incertezas sobre a evolução da dívida pública local. On

IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FÍSICA

Senado aprovou o  Projeto de Lei que leva a isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física, para quem tem renda de até R$ 2.824,00 ao mês. Na primeira quinzena de março/24 o Projeto foi aprovado na Câma

Comments


bottom of page