Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

A REFORMA DO IMPOSTO DE RENDA - NEGOCIAÇÕES

O apoio dos Governos Estaduais para a reforma do imposto de renda está atrelada a definição de um mecanismo que propicie a identificação de que haverá a manutenção da arrecadação, ou seja, os Estados não terão que conviver com perdas pós essa reforma do imposto de renda.


A previsão que essa reforma trará perda para Estados e Municípios da ordem de R$ 14 bilhões ao ano. O corte no imposto de renda, será refletido no fundo de participação dos Estados e Distrito Federal e esse é o ponto que atualmente se discute.


Assim o que se propõe é o menor corte no imposto de renda e a possibilidade de transferência do restante dele (do corte) para ajustes na Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.


As negociações continuam, o assunto não é de solução fácil.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

POSSIBILIDADE DE UM NOVO REFIS

Discute-se no Legislativo Federal, a proposta de um novo programa de refinanciamento de dívidas tributárias (REFIS). A proposta original é do Senado que sugere uma graduação para a concessão do refin

PRESERVAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA LEI DE INFORMÁTICA

Em marco/2021 o Congresso promulgou a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) de numero 186/2019 que permitiu ao Governo, pagar, em 2021 o auxilio emergencial no montante de R$ 44 bilhões focando os m