top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

A REVIRAVOLTA DO PRONAMPE

O Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte deu uma reviravolta no que se refere a busca das empresas enquadráveis no mesmo por essa linha de crédito. No início do mês de julho/2020 o Banco do Brasil se habilitou a operação dessa linha de crédito e, efetivamente, alterou o rumo, até então pouco otimista com relação a sua procura. O Governo Federal buscava formas de fazer com que os recursos da linha chegassem ao seu destino de forma mais ágil e eficiente, tendo em vista as reclamações dos interessados quanto a desinformação dos possíveis operadores do crédito e a burocracia até então encontrada.

Os rumos mudaram de forma significativa e quase a totalidade dos recursos já foram disponibilizados para as empresas que atendem as condicionais do Programa e que se habilitaram para a aprovação dos recursos.

A procura e o otimismo foram tão favoráveis, basicamente pelos baixos encargos que incidem sobre essa liberação da linha de crédito do Programa, e pela operacionalização do mesmo através do Banco do Brasil, que estuda-se a ampliação do montante de recursos alocados a ele.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DOLAR

Dólar à vista indica aumento de 2,4% durante a semana, e isso, tem suporte  nas indefinições sobre os juros nos EUA, tensões no Oriente Médio, e incertezas sobre a evolução da dívida pública local. On

IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FÍSICA

Senado aprovou o  Projeto de Lei que leva a isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física, para quem tem renda de até R$ 2.824,00 ao mês. Na primeira quinzena de março/24 o Projeto foi aprovado na Câma

Comments


bottom of page