top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

AGILIDADE NA ANÁLISE DE PEDIDO DE BENEFÍCIOS

O Município de São Paulo irá disponibilizar aos contribuintes no próximo mês, sistema que receberá solicitações de benefícios fiscais referentes ao ISS, IPTU e ITBI. Esse mesmo sistema receberá, também, as solicitações de prorrogação de benefícios.

A Administração Municipal considera que a agilidade trazida ao processo será significativa, considerando que atualmente solicitações dessas modalidades demandam meses para análise até a aprovação, sendo que, com o uso desse sistema o tempo de aprovação poderá demandar horas.

O assunto foi tratado no Decreto nº 58.331/18 com o título de “Sistema de Gestão de Benefícios Fiscais”. A iniciativa é importante para trazer transparência e celeridade aos pleitos de incentivos fiscais que, quando solicitados pelos contribuintes, criam uma expectativa rápida de aprovação.

Importante considerar que a atividade de fiscalização continua ativa quanto a identificar irregularidades no pleito, ou, no uso do benefício o que resultará nas penalidades previstas em Lei. Na realidade, com esse sistema, a fiscalização ganhou um forte aliado seus trabalhos de homologação aplicáveis aos impostos acima mencionados.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page