top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

Alterações Quanto a DCTF

A Instrução Normativa RFB n° 1478/2014  trouxe alterações as determinações da IN SRF 1110/10 que tratou da DCTF – Declaração de Débitos e Créditos  Federais. As alterações indicam que as  DCTF-Mensais têm a dispensa de entrega para as microempresas e empresas de pequeno porte enquadradas no SIMPLES mesmo que recolham o INSS patronal com base na Receita Bruta de suas operações. Esta dispensa não persiste a partir do desenquadramento da empresa do SIMPLES. Também há a dispensa para os órgãos públicos da administração direta somente da União. A dispensa também alcança as pessoas jurídicas e os consórcios que não tenham débitos a declarar a partir do segundo mês em que esta situação (sem débitos a declarar) persista. A DCTF do mês de maio/2014, generic que deveria ser entregue até o dia 15 de julho de 2014, teve a data de entrega prorrogada para 08/08/2014.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Komentáře


bottom of page