O GRUPO BAHIA ASSOCIADOS participou, na última sexta feira (29/11), de um café da manhã e mesa de debates, para a análise das propostas de Reforma Tributária que estão no Legislativo e a que foi apresentada pelo Executivo.
O objetivo principal do encontro foi a avaliação dos impactos das propostas em análise (uma da Câmara, uma do Senado, e a apresentada pelo Executivo) no Setor e Serviços. O encontro foi rico em apresentações, abordagens, e sugestões.
Analisamos a importância do setor de serviços na economia, a sua participação no PIB, a sua capacidade de geração de empregos, e os impactos que as propostas de Reforma trarão ao mesmo. Evidencias claras que as propostas em análise no Congresso “premiarão” o setor com aumento dramático de sua carga tributária foram ampla e diretamente discutidos. Os efeitos desse aumento foram explanados com projeções que demonstram a necessidade de ações por parte do setor para preservar, inclusive, a sua capacidade de empregabilidade.
O Grupo Bahia Associados, em parceria com o SINTELMARK, formatará documento a ser encaminhado para a Câmara dos Deputados e para o Senado, expondo os efeitos danosos das atuais propostas de Reforma Tributária no setor de serviços, e especificamente no setor de call center, indicando sugestões que possam amenizar os impactos dessas propostas, de maneira que possamos ter, com as alterações tributárias a serem realizadas, um instrumento a mais na geração de empregos, na segurança jurídica das operações, na segurança operacional das empresas quanto aos seus planos de negócios, e na simplificação do cumprimento de obrigações acessórias das empresas para com o governo.
Reformas como essa, devem trazer em sua linha frente efeitos sociais positivos, as empresas devem manter sua capacidade de contratação e capacitação de mão de obra – geração de empregos, sua capacidade contributiva, e sua capacidade de rentabilidade e lucratividade.
Comentários