Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

ANALISANDO AS PROPOSTAS DE REFORMA TRIBUTÁRIA

O GRUPO BAHIA ASSOCIADOS participou, na última sexta feira (29/11),  de um café da manhã e mesa de debates, para a análise das propostas de Reforma Tributária que estão no Legislativo e a que foi apresentada pelo Executivo.





O objetivo principal do encontro foi a avaliação dos impactos das propostas em análise (uma da Câmara, uma do Senado, e a apresentada pelo Executivo) no Setor e Serviços. O encontro foi rico em apresentações, abordagens, e sugestões.

Analisamos a importância do setor de serviços na economia, a sua participação no PIB, a sua capacidade de geração de empregos, e os impactos que as propostas de Reforma trarão ao mesmo. Evidencias claras que as propostas em análise no Congresso “premiarão” o setor com aumento dramático de sua carga tributária foram ampla e diretamente discutidos. Os efeitos desse aumento foram explanados com projeções que demonstram a necessidade de ações por parte do setor para preservar, inclusive, a sua capacidade de empregabilidade.

O Grupo Bahia Associados, em parceria com o SINTELMARK,  formatará documento a ser encaminhado para a Câmara dos Deputados e para o Senado, expondo os efeitos danosos das atuais propostas de Reforma Tributária no setor de serviços, e especificamente no setor de call center, indicando sugestões que possam amenizar os impactos dessas propostas, de maneira que possamos ter, com as alterações tributárias  a serem realizadas, um  instrumento a mais na   geração de  empregos, na segurança jurídica das operações,  na segurança operacional das empresas quanto aos seus planos de negócios, e na simplificação do cumprimento de obrigações acessórias das empresas para com o governo.

Reformas como essa, devem trazer em sua linha frente efeitos sociais positivos, as empresas devem manter sua capacidade de contratação e capacitação de mão de obra – geração de empregos, sua capacidade contributiva, e sua capacidade de rentabilidade e lucratividade.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

POSSIBILIDADE DE UM NOVO REFIS

Discute-se no Legislativo Federal, a proposta de um novo programa de refinanciamento de dívidas tributárias (REFIS). A proposta original é do Senado que sugere uma graduação para a concessão do refin

PRESERVAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA LEI DE INFORMÁTICA

Em marco/2021 o Congresso promulgou a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) de numero 186/2019 que permitiu ao Governo, pagar, em 2021 o auxilio emergencial no montante de R$ 44 bilhões focando os m