top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

Apropriação de Crédito Extemporâneo – ICMS RJ

Resolução da Secretaria da Fazenda do Estado do RJ nº 1012/2016 (30/06/2016) facilitou o registro de créditos não apropriados em momento correto por parte das empresas, possibilitando a efetivação deles na apuração do imposto (ICMS) no mês de identificação da não apropriação.


Essa possibilidade está limitada a 100.000 unidades fiscais do Estado. Essa unidade fiscal para 2016 está definida em R$ 3,0023 conforme Resolução SEFAZ nº 952/2015.

Realizada a escrituração/registro desse documento suporte ao crédito, deverá ocorrer a comunicação do fato a repartição fiscal estadual da jurisdição do estabelecimento do contribuinte até o quinto dia útil do mês seguinte ao registro.


A homologação definitiva  do crédito fica sujeita, dessa forma, a aprovação do mesmo em processo de revisão fiscal.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comentários


bottom of page