top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

ARRECADAÇÃO FEDERAL

O crescimento da arrecadação federal é um dos fatores que indica a retomada da economia. Houve crescimento real da arrecadação no mês de julho/2021 em percentual de 22,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior.


A Receita Federal indica que a arrecadação poderia ser melhor caso não houvesse, também, o aumento das compensações tributárias.


Na avaliação do Ministério da Economia o aumento da arrecadação pode ser visto como um avalizador de momento ideal para a reforma tributária, tendo em vista que as receitas primárias permitem reduzir, de forma significativa, o déficit primário agora em 2021, e abre a perspectiva de superavit para 2022.


O recolhimento de impostos e contribuições federais esta em R$ 270 bilhões acima da expectativa do Governo.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REHIDRO

REHIDRO é o Regime Especial de Incentivos para a Produção de Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono, que concederá  em termos de beneficio fiscal,  crédito da CSLL para dedução de outros tributos fede

ASSUNTO PARA MANTER NO RADAR

Proposta de aumento da CSLL. O Governo Federal, tem como proposta para compensar  a manutenção da desoneração da folha de pagamento, o aumento da CSLL, aumento esse que seria aplicado com base em um g

Comments


bottom of page