• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

ARRECADAÇÃO RECORDE

A arrecadação federal finalizou o primeiro semestre/2022 com o montante de R$ 1,09 trilhão. Se comparado com o mesmo período do ano anterior temos um aumento de 11%. O Ministério da Economia indica que o aumento de arrecadação tem, principalmente, base na recuperação da atividade econômica, prevendo o mesmo cenário, porém de forma mais pausada para os próximos meses.

Ponto positivo na análise está relacionado a tributação sobre o lucro das empresas (IRPJ e CSLL) ou seja, s empresas estão gerando lucro, com o aumento de arrecadação totalizando R$ 258,5 bilhões.

Os números atuais projetam crescimento de 7% da arrecadação federal para 2022, isso mediante dúvidas do mercado quanto as recentes reduções de impostos, que o Ministério da Economia, reafirma são sustentáveis em termos fiscais.