top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

AS ALTERAÇÕES DO ICMS - SP

O foco dos questionamentos agora, também, esta incorporando as revendas de automóveis. A partir de hoje o ICMS na comercialização de veículos também terá aumento de alíquota.


Representantes do setor falam em judicializar a questão, pois entendem que o aumento do ICMS trará resultados negativos a atividade, inclusive com a dispensa de colaboradores. A vertente do setor que terá o impacto, proporcionalmente, mais forte será a de comercialização de veículos usados.


Os representantes do setor alegam que todos os benefícios quando se trata de automotivos são destinados as industrias por questões que envolvem até a famosa guerra fiscal entre os Estados, sobrando para as revendas, como se vê agora, o aumento de carga tributária.


Esse é mais um setor que o Governo do Estado abre negociações para avaliar a melhor forma de contornar o aumento do ICMS no Estado, considerando que já houve manifestação do Governo quanto ao cancelamento das medidas que tratam desse aumento de impostos. Estamos aguardando as ações que irão efetivar essa possibilidade de cancelamento.


Também, o Sindicato dos Hospitais Clinicas e Laboratórios do Estado de SP (SINDHOSP), teve sucesso na obtenção de liminar derrubando a decisão, do Governo do Estado, que trata do fim da isenção do ICMS para produtos, medicamentos, e equipamentos de uso por esse setor.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REHIDRO

REHIDRO é o Regime Especial de Incentivos para a Produção de Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono, que concederá  em termos de beneficio fiscal,  crédito da CSLL para dedução de outros tributos fede

ASSUNTO PARA MANTER NO RADAR

Proposta de aumento da CSLL. O Governo Federal, tem como proposta para compensar  a manutenção da desoneração da folha de pagamento, o aumento da CSLL, aumento esse que seria aplicado com base em um g

Comments


bottom of page