• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

ASPECTOS IMPORTANTES NA DEFINIÇÃO DO ORÇAMENTO

O segundo semestre é o momento no qual, via de regra, as empresas buscam alinhar seus orçamentos para o próximo ano, ou até mesmo para o próximo triênio ou até quinquênio.

Existem aspectos de relevante atenção nessa análise, cujo resultado de sua avaliação, são definidores de ações estratégicas para as operações da empresa.

O cenário econômico sempre foi um desafiador natural para a confecção dos bens orçamentos, de forma que o resultado futuro do período orçado seja o validador desse bom trabalho.

O material abaixo traz uma preliminar de trabalhos realizados junto as empresas quanto a definição orçamentária, em base histórica ou base zero, apresentando as suas definições e os seus diferenciais.

Sendo o cenário econômico um desafiador para o bom orçamento, o momento atual da mais incrementos a esse trabalho visto as suas conhecidas variáveis nacionais e internacionais, o que ratifica a necessidade do orçamento ser tratado pelas empresas de forma singular quanto a sua importância na gestão econômica e financeira do empreendimento.

ORÇAMENTO BASE ZERO
.ppsx