top of page

ATENÇÃO AOS FECHAMENTOS FISCAIS E CONTÁBEIS – PRAZO E QUALIDADE

Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
Grupo Bahia & Associados
11 de mai.
1 min de leitura

Esse é um tema que abordamos com frequência junto aos nossos clientes.

 

Alertamos quanto ao nível de atenção, e o foco na qualidade das informações, isso periodicamente (mensalmente), e principalmente nos preparativos para o encerramento do exercício. Alertamos quanto a aspectos vitais de controle para o bom, e competente fechamento dos números e resultados, como por exemplo, prazos, qualidade das informações, conciliações, roteiro identificando pontos críticos e alternativas de ações para o fluxo de dados para cada área/departamento, pontos de validações, comparativo dos mesmos com meses (ou exercícios) anteriores, mirando as principais operações (contas contábeis ou CFOPs).

 

Essas ações estão no dia a dia das áreas fiscal-tributária e contábil, bem como das que estão diretamente relacionadas a elas no suporte ao bom fluxo de informações, base para apurações com sucesso.

 

O material anexo, busca trazer de forma didática e ilustrativa pontos vitais, eventos, situações pontuais, e ações de correção que as empresas devem avaliar  para a boa evolução e para o bom fechamento dos números mensais ou anuais.

 

Nosso informativos de dez/2025, marco/2025, julho/2024 tratam da questão, mas resolvemos por uma nova abordagem, considerando a variável importante que temos nesse novo cenário, que é a Reforma Tributária, ou seja, é período de transição entre o atual sistema tributário e o novo sistema tributário, e ações e avaliações são importantes nesse cenário.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
RETENÇÕES E A REFORMA TRIBUTÁRIA

O artigo 509 da Lei Complementar de número 214/2025 (Reforma Tributária) traz a seguinte informação: “.......... Art. 509. A Lei nº 10.833, de 29 de dezembro de 2

 
 
 
O FIM DA ESCALA 6 X 1

Senado aprovou o fim da escala 6 x 1. A aprovação ocorreu em dois turnos, seguindo agora, para promulgação do Congresso de forma a alteração ser incorporada a Constituição. Assim, temos a jornada sem

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page