top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

ATENÇÃO AS OPORTUNIDADES DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

Abaixo temos matéria do Grupo Bahia Associados publicada no site de Notícias R7  abordando a importância das empresas terem atenção as  determinações da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.


O alerta que realizamos na matéria  refere-se ao fato da  questão não estar associada somente aos  impactos punitivos em visão estritamente  financeira, mas também, e principalmente, avaliar as questões de ordem mercadológica, em caso de não atendimento às determinações da LGPD.


Observamos que  as organizações têm com essa Lei, oportunidade de implementarem políticas para esse atendimento, em conjunto, com trabalho mais amplo voltado a modelagem de informações, arquitetura de dados,  interoperabilidade de sistemas envolvidos na operação, e mecanismos de rastreabilidade de todas essas informações  manuseadas e que são, ou, estão sob a sua responsabilidade, focando inclusive o resultado da operação.

Veja a matéria no link abaixo.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page