ATENÇÃO COM A CHINA

Empresas locais que tem fornecedores na China, continuam alertas quanto ao acompanhamento da regularidade dos seus fornecimentos. Tivemos a pandemia da covid, temos a guerra Rússia “x” Ucrânia como pontos de atenção para quem tem fornecedores naquele país, isso por conta de atrasos de produção e consequentemente de entregas, problemas lá de escoamento de produção relacionados a logística, aumento de custos e outros fatores.

Agora, temos como ponto de alerta, as altas temperaturas, que trazem o aumento do consumo de energia elétrica, o que está impactando na manutenção plena da atividade industrial.. Assim temos a considerar o impacto da pandemia em regiões específicas daquele país, os impactos da guerra, e de maneira mais recente os desdobramentos por conta das altas temperaturas.

Esses são pontos de atenção para os que mantem fornecedores naquele país considerarem em suas projeções comerciais e financeiras.