top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

ATENÇÃO COM A CHINA

Empresas locais que tem fornecedores na China, continuam alertas quanto ao acompanhamento da regularidade dos seus fornecimentos. Tivemos a pandemia da covid, temos a guerra Rússia “x” Ucrânia como pontos de atenção para quem tem fornecedores naquele país, isso por conta de atrasos de produção e consequentemente de entregas, problemas lá de escoamento de produção relacionados a logística, aumento de custos e outros fatores.


Agora, temos como ponto de alerta, as altas temperaturas, que trazem o aumento do consumo de energia elétrica, o que está impactando na manutenção plena da atividade industrial.. Assim temos a considerar o impacto da pandemia em regiões específicas daquele país, os impactos da guerra, e de maneira mais recente os desdobramentos por conta das altas temperaturas.


Esses são pontos de atenção para os que mantem fornecedores naquele país considerarem em suas projeções comerciais e financeiras.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comentários


bottom of page