ATENÇÃO COM A ECONOMIA

O temor do descontrole da inflação, em termos globais, de forma a trazer as principais economias algum perigo de recessão, fez com que tivéssemos alterações nos parâmetros que fazem esse acompanhamento da evolução econômica.

No Brasil, ontem (13/06), o dólar com forte valorização chegou a R$ 5,1130 com alta de 2,48% e o índice BOVESPA recuou 2,73% chegando a 102.598 pontos.

Explora-se o fato desse cenário ser causado pelos dados divulgados na última 6ª feira sobre a inflação americana, a maior nos últimos 40 anos, que resulta, a princípio, na conclusão de que possa ocorrer em termos globais uma aceleração das taxas de juros, fato que pode valorizar moedas fortes, como o dólar, tirando investimentos das bolsas.