ATENÇÃO COM A LOGÍSTICA

Em nosso informativo de 13/abril/22 tratamos das incertezas nas cadeias de suprimentos, tendo como um de seus motivos o lockdown na China por conta da pandemia da covid – 19.

As informações mais atuais reforçam esse cenário quanto ao lockdown chinês afetar a logística de forma global. Especificamente para o Brasil a crise afeta as exportações com o aumento do frete e a dificuldade de escoar a produção, principalmente para as carnes que necessitam de containers refrigerados.

O congestionamento nos portos chineses resulta em falta de espaço e falta de alimentação de energia elétrica para esse tipo de container.

Essas questões todas refletem em aumento do preço do frete quando o destino é a Asia. Assim temos que o lockdown na China é problema para todo mundo