• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

ATENÇÃO COM O CLIENTE

Provavelmente você já escutou algum empresário se manifestar no sentido de que “os meus maiores patrimônios são meus colaboradores e meus clientes”.

Essa é uma máxima sempre colocada por vários empresários, ou administradores, ou gestores de operações, ao se referirem a força que faz com que o capital investido em determinado negócio, retorne de forma planejada e programada, em termos de lucratividade e de rentabilidade, ou seja, geração de lucro e capacidade de retorno do que foi investido.

Neste sentido, quando se trata de “patrimônio colaboradores” temos vários desdobramentos, relacionados a capacitação, reconhecimento, meritocracia, ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento funcional e profissional gostar de onde está e do que faz.

Quando se trata de ”patrimônio cliente” conceito atual é amplamente utilizado para o reconhecimento da importância desse fator fundamental no “patrimônio operacional” de qualquer negócio. Esse conceito é o de “customer experience”, vinculado a identificar a experiencia do cliente ao consumir o seu produto ou o seu serviço.

Nos links abaixo temos matéria do Grupo Bahia Associados que trata do assunto.