top of page

ATUALIZAÇÃO SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 27 de jan. de 2020
  • 1 min de leitura

A proposta do Governo para a reforma tributária está praticamente finalizada e será encaminhada  para a apreciação do Congresso no próximo mês de fevereiro.


Agora, faz parte do que está sendo estudado para compor a proposta, na linha do imposto seletivo já comentado como sendo um dos itens integrante da sugestão de alteração, a incidência desse imposto sobre, por exemplo, bebidas alcoólicas, cigarros, e produtos com conteúdo elevado de açúcar.


Esse imposto, de forma exclusivamente acadêmica, está sendo chamado de “imposto do pecado”.


Enquanto isso, a comissão mista que seria implantada para trabalhar durante o recesso do legislativo destinada a  adiantar as discussões sobre o tema, ainda é motivo de divergência  entre a Câmara dos Deputados e o Senado.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
A NOTA FISCAL ELETRÔNICA E A REFORMA TRIBUTÁRIA

A Nota Fiscal Eletrônica, desde o início das abordagens sobre a Reforma Tributária, foi colocada como instrumento fundamental para a fluidez correta das informações, para a realização das operações se

 
 
 
TABELA DE CORRELAÇÃO DE SERVIÇOS

No último dia 02/abril/26 foi divulgado pelo Portal na Nota Fiscal de Serviço de Padrão Nacional (NFS-e), uma atualização do anexo VIII que trata da correlação entre a lista de serviços da Lei Complem

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page