top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

ATUALIZAÇÃO SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA

A proposta do Governo para a reforma tributária está praticamente finalizada e será encaminhada  para a apreciação do Congresso no próximo mês de fevereiro.


Agora, faz parte do que está sendo estudado para compor a proposta, na linha do imposto seletivo já comentado como sendo um dos itens integrante da sugestão de alteração, a incidência desse imposto sobre, por exemplo, bebidas alcoólicas, cigarros, e produtos com conteúdo elevado de açúcar.


Esse imposto, de forma exclusivamente acadêmica, está sendo chamado de “imposto do pecado”.


Enquanto isso, a comissão mista que seria implantada para trabalhar durante o recesso do legislativo destinada a  adiantar as discussões sobre o tema, ainda é motivo de divergência  entre a Câmara dos Deputados e o Senado.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page