• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

ATUALIZAÇÃO SOBRE O e_SOCIAL (II)

Segue matéria divulgada no site especializado em negócios – Panorama de Negócios – em que abordamos aspectos relacionados ao e_Social.

Trata-se de assunto que esta em evidência não somente pelas datas estipuladas para cumprimento de eventos, mas também pela importância que as empresas devem dar ao mesmo no que se refere a integração de dados em uma única base de informações, a base de dados do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, que disponibilizará ao Órgão Fiscalizador a oportunidade de vários cruzamentos de informações relacionadas a atividades das empresas.

Importante que as empresas tenham condições de pensar e planejar nas ocorrências pós implantação do e_Social, o momento é de identificar incoerências bem como possíveis contingências e corrigi-las, isso pensando em e_Social e na consolidação de dados no SPED (SEPD Contábil, Fiscal, Contribuições, ECF, REINF)

Boa leitura!