ATUALIZAÇÕES SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA

O Grupo Bahia Associados teve matéria publicada no site Contábeis, onde abordamos as questões atuais da Reforma Tributária.

Nessa matéria, fizemos uma síntese das três propostas que atualmente estão evoluindo no Executivo e no Legislativo Federal, buscando identificar as características  de cada uma delas. Ponto interessante na leitura e análise do material, é fato relacionado a sugestão de simplificação do sistema de tributação, mas essa simplificação não se estende a redução da carga tributária, pelo menos no momento atual.

A diferença básica entre a proposta do Executivo e as propostas do Legislativo, é que dessas duas últimas fazem parte o ICMS e o ISS, já a proposta do Executivo, buscando agilidade na análise, e poucos embates jurídicos com Estados e Municípios, envolve somente tributos federais.

Consulte o link abaixo e tenha uma boa leitura.

0 visualização0 comentário