• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

AUXILIO BRASIL E A POSSIVEL TAXAÇÃO DE LUCROS

O Projeto de Lei Orçamentária anual foi encaminha do pelo Executivo Federal ao Congresso, prevendo para 2023 o valor do auxílio Brasil em R$ 405,00. A proposta do atual Governo, obtendo sucesso nas próximas eleições, é a decretação da continuidade do estado de emergência alegando a permanência da situação de guerra Rússia “x” Ucrânia com reflexos na economia mundial o que justificaria a continuidade ao auxilio Brasil no patamar atual de R$ 600,00. Outra alternativa analisada pelo atual Governo voltada a suportar o auxílio Brasil em R$ 600,00 é a taxação de lucros em 15% para quem ganha mais de R$ 400 K/mês.