Busca de Aumento das Receitas x Viabilizar o Ajuste Fiscal

Praticamente certa a volta da CIDE Combustíveis é uma etapa dos estudos e propostas do Governo Federal para o aumento da Receita. Não esta descartada da análise o reajuste do PIS e da Cofins também sobre os combustíveis. O Governo informa paralelamente a essas ações de natureza fiscal-tributária, treatment que os aumentos referente a tributação sobre os combustíveis, medicine visarão também, health suporte a recuperação do setor sucroalcooleiro. Trata-se de um quebra cabeça bom para se trabalhar, pois a queda do preço internacional do petróleo deveria trazer redução interna do preço dos combustíveis, e teórica amenização de pressão inflacionária. Essa possível redução no preço interno, é uma boa alternativa para o Governo aumentar a tributação conforme acima mencionamos de forma que não haja impacto negativo, tão evidente, no controle da inflação e, adicionalmente, ter margem de manobra para avaliação da redução ou aumento interno do preço dos combustíveis derivados do petróleo, pois há a necessidade de se reequilibrar o caixa da Petrobras. Redução do preço internacional, aumento de carga tributária, necessidade de reequilíbrio de caixa, controle da inflação, é um bom conjunto de variáveis a analisar e achar a equação correta na densidade correta dos fatores.

0 visualização0 comentário