top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CÓDIGOS DE SITUAÇÃO TRIBUTÁRIA – CST (ICMS)

O Convênio s/numero de 15/dezembro/1970 instituiu o SINIEF – Sistema Nacional de Informações Econômico-Fiscais, objetivando padronizar normas para que os contribuintes tenham condições de cumprir, sem muita burocracia, obrigações de natureza fiscal-tributária com os órgãos gestores das mesmas, assim como também objetivos condições de troca de informações dessa natureza entre os Estados e Distrito Federal. Para isso temos as CNAEs – Classificação Nacional de Atividades Econômicas Fiscais, os CFOPs – Códigos Fiscais de Operações, temos os modelos de documentos e livros fiscais, temos Código de Situação Tributária, e outras padronizações base no SINIEF.


Pela dinâmica dos controles, uso de tecnologias, integração de bases de dados nos Órgãos Fiscalizadores, essa legislação está em constante alteração e atualização.


Com relação aos Códigos de Situação Tributária – CST, o Ajuste SINIEF de numero 01/2023 trouxe a inclusão de quatro novos códigos nessa tabela ( Tabela B - Tributação do ICMS - Anexo I - CÓDIGO DE SITUAÇÃO TRIBUTÁRIA - CST - do Convenio s/número de 1970).


São eles:




A aplicação dessa inclusão ocorrerá entre 14/fevereiro/23 e 31/março/24.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

As empresas trabalham fortemente para revisar seus “business plan”, seus orçamentos, suas estratégias de negócios, tudo objetivando o sucesso em 2024. Muitas já encerraram essa revisão, ou, confecção

Foi publicada a Lei de numero 14740/2023 que trata da autorregularização no que se refere a tributos administrados pela Receita Federal. A adesão a essa possibilidade de autorregularizar as questões t

bottom of page