top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CARF - ALTERAÇÕES

Em nossos informativos de 03/10/2023, 31/08/2023, 10/07/2023, e 07/07/2023, entre outros, tratamos das alterações no CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, segunda instancia administrativa para contribuintes defenderem seus interesses no que envolve questões tributárias a nível federal. Basicamente a alteração estava vinculada ao retorno do voto de qualidade, no qual, em caso de empate no julgamento o voto final cabe ao representante do Governo.


A Lei de número 14689/23 publicada no ultimo dia 21/09, oficializou o retorno da modalidade desse voto. Hoje as informações são de que as vitórias do Governo Federal com esse retorno ao voto de qualidade no CARF, já chegam a R$ 12 bilhões. Não há dúvidas da importância do tema para o Executivo Federal, e na atenção dada a Ele para a evolução do assunto nos trâmites junto ao Legislativo, visando inclusive, ser esse voto de qualidade uma ferramenta importante para o equilíbrio orçamentário do Governo a partir de 2024.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page