Cesta Básica

Decisão do Supremo Tribunal Federal decidiu que empresas  que comercializem produtos da cesta básica com tributação de 7% do ICMS, prescription conforme previsto no Convênio ICMS n° 128/94 não podem se creditar do valor integral do mesmo imposto constante na compra desses produtos para a respectiva  revenda. A decisão diz que se houver a previsão regulamentar de que o ICMS possa ser creditado integralmente, ai sim, deve  esta previsão ser respeitada.

A Instrução Normativa RFB de número 2082/2022 prorrogou os prazos de entregas de ECD - Escrituração Contábil Digital, e ECF - Escrituração Contábil Fiscal para as informações referente a 2021. Os novo

O Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, anunciou hoje (18/maio/22) em evento patrocinado pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade, que a entrega da ECD – Escrituração Contabil Digital

Está em estudo na Câmara do Deputados em Brasília, uma proposta cujo objetivo é reduzir o custo das empresas para o atendimento das chamadas obrigações acessórias de natureza fiscal e tributária nos