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COMÉRCIO ELETRÔNICO E A BUSCA DE SOLUÇÕES

Estamos acompanhando, alternativas operacionais implantadas no setor de atacado e varejo, que demonstram a versatilidade e criatividade das empresas que atuam nesse mercado. Uma das alternativas é o comércio “drive thru”  que faz uma mescla  entre o comércio eletrônico e o comércio físico, e se baseia no cliente contactar  a loja, normalmente via rede social, ou qualquer meio eletrônico, transmitir a sua necessidade de compra, E a loja disponibilizar fotos e informações de suas alternativas de fornecimento, normalmente via WhatsApp.

Acordo fechado o cliente vai retirar  o produto, que no caso de localização do fornecedor estar nas instalações de shoppings, existem vagas de estacionamento separadas, as vezes por loja, para a entrega da mercadoria adquirida, mediante a confirmação de dados do veículo que irá fazer a retirada – retirada sem descer do veículo, com total respeito a necessidade de atendimento das medidas atuais de isolamento.

Em caso de lojas de rua, existem vagas de estacionamento próximas ao estabelecimento para a realização de entrega, também mediante a confirmação de dados, e também com total respeito as normas de isolamento.

Esses pontos de solução negocial, sem dúvida, serão explorados pela “inovação tecnológica” como alternativas  futuras para a continuidade de operações comerciais, principalmente em momentos que exijam essa criatividade na realização de fornecimentos

Como já mencionamos em outros informativos, a inovação tecnológica deve ser item obrigatório no orçamento de qualquer empresa, desde aquela que tenha a operação mais simples, até aquela, que  possui a operação mais sofisticada. Trata-se de uma mudança de patamar na atividade comercial, é a necessidade de estar cada vez mais perto cliente proporcionando a ele a devida e necessária comodidade.

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