top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

Compensação de Créditos Previdenciários

Solução de Consulta nº 132/2016 da Coordenação Geral de Tributação – Receita Federal, esclareceu que a compensação de créditos referentes a contribuição previdenciária deve obedecer as determinações da Instrução Normativa RFB nº 1300/2012, devendo, também, ocorrer a retificação da GFIP na qual a obrigação foi declarada.


A IN RFB nº1300/2012 é ato normativo que traz os esclarecimentos sobre a restituição, compensação, ressarcimento e reembolso de tributos no âmbito da Receita Federal, ou seja, por Ela administrados. Os artigos 56 a 60 da Instrução abordam a compensação de contribuições previdenciárias.


A Solução de Consulta informa que esse procedimento de compensação deve ser aplicado, inclusive, para as decisões judiciais transitadas em julgado.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

コメント


bottom of page