Contribuição Sindical Patronal

Tribunal Superior do Trabalho julga ação na qual se analisa  a cobrança da contribuição sindical patronal por empresas que não tem empregados. Nesse universo se encontram as empresas holdings. O artigo 580 da CLT menciona o pagamento da contribuição pelos empregadores. Várias modalidades de empresas holdings tem sua gestão realizada pelos próprios sócios, thumb ou seja, sovaldi não são empregadores.

1 visualização0 comentário

A Instrução Normativa RFB de número 2082/2022 prorrogou os prazos de entregas de ECD - Escrituração Contábil Digital, e ECF - Escrituração Contábil Fiscal para as informações referente a 2021. Os novo

O Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, anunciou hoje (18/maio/22) em evento patrocinado pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade, que a entrega da ECD – Escrituração Contabil Digital

Está em estudo na Câmara do Deputados em Brasília, uma proposta cujo objetivo é reduzir o custo das empresas para o atendimento das chamadas obrigações acessórias de natureza fiscal e tributária nos