top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CONVENÇÃO BRASIL E SUIÇA PARA EVITAR A DUPLA TRIBUTAÇÃO

Em 03 de maio de 2018 foi assinada a Convenção Brasil e Suíça para eliminar a dupla tributação referente a tributos sobre a renda, e também para prevenir a evasão e a elisão fiscal. O objetivo da convenção é garantir maior segurança jurídica no que se refere as relações comerciais e financeiras entre os dois países, buscando com isso estimular os investimentos entre as duas nações.

O parlamento Suíço aprovou no início deste mês de março/19 o texto da convenção. No Brasil o texto não foi se quer encaminhado para a avaliação do Congresso.

Os dois países já tem acordos complementares assinados para evitar a elisão fiscal (assinado em 2015), e para evitar a troca automática de informações fiscais (assinado em 2016). A Convenção para evitar a dupla tributação reforça o direcionamento comum dos dois países para controle do fluxo financeiro de investimentos. A Suíça é o sexto países  em termos de investimento no Brasil com aproximadamente US$ 22 bilhões. Esses tratados objetivam apresentar  instrumentos de controle bem como fortalecer e dar segurança aos investidores. Precisamos, agora, aprovar essa Convenção no Congresso Nacional.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O custo do crédito financeiro vai aumentar com a reforma tributária. Esse aumento deve durar, estima-se por cinco anos, até que ocorra uma acomodação do mercado financeiro no novo sistema. A questão

Em nossos informativos de 05/10/23 e 10/11/23, tratamos da Lei do Estado de São Paulo de numero 17843/23 que trata do “Acordo Paulista”, programa destinado a facilitar que contribuintes do Estado, que

bottom of page