top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CONVENIOS ICMS _ AGRONEGÓCIO

O CONFAZ - Conselho Nacional de Política Fazendária, órgão composto por representantes das Secretarias de Fazendas dos Estados, do Distrito Federal, e também por representante do Ministério da Economia, prorrogou até o final de março/2021 a vigências dos Convênios ICMS de números 100/1997 e 52/1991.


O Convênio ICMS de numero 100/1997 aplica-se as operações com insumos agropecuários possibilitando a isenção ou a redução de base de cálculo do ICMS, em situações que ele especifica.


Já o Convênio ICMS de numero 52/1991 trata da redução da base de cálculo do ICMS com máquinas e equipamentos, inclusive para máquinas e equipamentos para o setor agrícola.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REHIDRO

REHIDRO é o Regime Especial de Incentivos para a Produção de Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono, que concederá  em termos de beneficio fiscal,  crédito da CSLL para dedução de outros tributos fede

ASSUNTO PARA MANTER NO RADAR

Proposta de aumento da CSLL. O Governo Federal, tem como proposta para compensar  a manutenção da desoneração da folha de pagamento, o aumento da CSLL, aumento esse que seria aplicado com base em um g

コメント


bottom of page