top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CONVENIOS ICMS _ AGRONEGÓCIO

O CONFAZ - Conselho Nacional de Política Fazendária, órgão composto por representantes das Secretarias de Fazendas dos Estados, do Distrito Federal, e também por representante do Ministério da Economia, prorrogou até o final de março/2021 a vigências dos Convênios ICMS de números 100/1997 e 52/1991.


O Convênio ICMS de numero 100/1997 aplica-se as operações com insumos agropecuários possibilitando a isenção ou a redução de base de cálculo do ICMS, em situações que ele especifica.


Já o Convênio ICMS de numero 52/1991 trata da redução da base de cálculo do ICMS com máquinas e equipamentos, inclusive para máquinas e equipamentos para o setor agrícola.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DOLAR

Dólar à vista indica aumento de 2,4% durante a semana, e isso, tem suporte  nas indefinições sobre os juros nos EUA, tensões no Oriente Médio, e incertezas sobre a evolução da dívida pública local. On

IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FÍSICA

Senado aprovou o  Projeto de Lei que leva a isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física, para quem tem renda de até R$ 2.824,00 ao mês. Na primeira quinzena de março/24 o Projeto foi aprovado na Câma

Comments


bottom of page