top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CORTE DA SELIC

O Comitê de Política Monetária – COPOM, em decisão unanime indicou a redução da SELIC de 6,5% para 6% ao ano. Esse corte veio após 16 meses, e com indicações claras quanto a sua continuidade.


O corte, visto como um estímulo monetário, tem base na chamada, evolução do cenário básico, que traz benefícios para o controle da inflação refletido nessa mínima histórica da taxa SELIC. Inflação na meta, é importante termos ferramentas para incrementar a economia e essa redação é uma delas.


Ponto importante na avaliação do COPOM para o corte da SELIC é a ênfase no fato do processo de reformas e ajustes necessários para a estabilidade econômica terem avançado, e a perspectiva desta continuidade de discussões e ações positivas afetarem positivamente as projeções macroeconômicas.


Sem dúvida o corte da SELIC é mais um estímulo para a recuperação da economia.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DOLAR

Dólar à vista indica aumento de 2,4% durante a semana, e isso, tem suporte  nas indefinições sobre os juros nos EUA, tensões no Oriente Médio, e incertezas sobre a evolução da dívida pública local. On

IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FÍSICA

Senado aprovou o  Projeto de Lei que leva a isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física, para quem tem renda de até R$ 2.824,00 ao mês. Na primeira quinzena de março/24 o Projeto foi aprovado na Câma

Comments


bottom of page