CRÉDITO ATRAVÉS DE MAQUININHA

O Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC) divulgou a liberação de recursos na ordem de F$ 5 bilhões para empréstimos através das maquininhas de cartão de crédito. A proposta do Programa é dar facilidade de acesso a microempresários e microempreendedores individuais, que possuem as maiores dificuldades de atenderem exigências cadastrais junto as instituições financeiras.

O PEAC tem base na Medida Provisória de numero 975/2020 convertida na Lei de número 14041/2020.

O Programa tem mais R$ 5 bilhões para uso em outra fase de acordo com as avaliações da fase atual. No universo das empresas beneficiadas estão também as “EPP” empresas de pequeno porte. Importante consultar as instituições financeiras autorizadas a operar e a oferecer essa linha de crédito.