Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

CREDITO DE PIS E COFINS – POSSIBILIDADES DE CRÉDITOS - TERCEIRIZAÇÃO

A Solução do Divergência da COSIT - Coordenação-Geral de Tributação – de número 29/2017, esclareceu a possibilidade credito do PIS e da Cofins para as empresas enquadradas no regime não cumulativo das duas contribuições, quando da contratação de mão de obra temporária (terceirização de mão de obra) para as atividades relacionadas diretamente a produção dos bens destinados a venda pela empresa ou destinadas a prestação de serviços que a empresa realize para terceiros.

O conceito aplicado a essa contratação, classifica a mesma como insumo, ou seja, a contratação de empresa de trabalho temporário para disponibilizar mão de obra diretamente relacionada a produção ou a prestação de serviços que se tornem, posteriormente,  receitas operacionais da empresa, poderão ter a apropriação de crédito de PIS e Cofins sobre os valores pagos por essas contratações.

Não havia consenso de regiões da Receita Federal sobre esse tema, mas a publicação da Solução de Divergência consolida o entendimento sobre a possibilidade de crédito.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ATUALIZAÇÕES NA ECF _ TRANSFER PRICE

Tivemos uma atualização no leiaute da ECF (leiaute 7 – atualização dezembro/2020), sendo a mesma trazida pelo Ato Declaratório Executivo Cofis de número 86/2020. Basicamente as atualizações são refere

POSSIBILIDADE DE AUMENTO DO DESEMPREGO PREOCUPA

Trabalhando de forma preventiva a uma possível indicação de aumento do desemprego, O Governo Federal através de sua equipe econômica estuda a aplicação, em 2021, de algumas medidas utilizadas em 2020.

CRÉDITOS DE PIS E COFINS

A decisão do STJ – Superior Tribunal de Justiça de fevereiro de 2018, que tratou de conceitos de essencialidade e relevância para apropriações de créditos de PIS e Cofins, teve, novamente, impacto em

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon