É natural em estabelecimentos atacadistas e varejistas a identificação de produtos identificados como “marcas próprias”.
A definição sobre uso das mesmas esta suportado em estratégias, entre outras, de natureza comercial, financeira, e tributária.
Na elaboração, ou mesmo, revisão do “business plan” muitas empresas trabalham fortemente com o conceito de marca própria. Ponto fundamental nessa análise é a empresa ter um nome comercial forte no mercado, ou seja, é a exploração da oportunidade de se ter a solidez e aceitação do nome comercial, atrelando ele a produtos que a empresa avalie sejam de giro forte e importância significativa em seu resultado.
Nos links abaixo temos a abordagem desse tema – marca própria – explorando parâmetros que devem ser considerados na análise.
Fundamental que haja definição pelo uso, sem trazer perda comercial para nome já estabelecido no mercado, isso através de uma qualidade condizente do produto em questão, assim como de sua precificação, e também não trazendo contingencias financeiras e fiscais tributárias para a operação.
Comments