top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO (VETO).

Hoje pela manhã, atualizamos nossos informativos sobre esse assunto, comentando que finalizaria hoje, o prazo para o Presidente da República sancionar ou vetar parcial ou integralmente, o Projeto de Lei que trata da prorrogação da desoneração da folha de pagamento. Mencionamos nossos informativos nos quais o tema foi abordado, Informativos de 14/06/23, 08/08/23, 31/08/23, 26/10/23, 10/11/23.


Comentamos que o Projeto de Lei aprovado no Congresso, seguiu para a sanção presidencial e está no limite de prazo para posicionamento por parte do Executivo Federal. Enfatizamos que Sindicatos e Associações de trabalhadores que representam os 17 setores contemplados na proposta de desoneração, acompanham ansiosos os movimentos do Presidente da República para sancionar esse P.L. A proposta é a prorrogação até 31 de dezembro de 2027, considerando a validade das disposições atuais sobre essa questão, até o final de dezembro de 2023.


Destacamos que Parlamentares alegam ser um projeto forte, necessário, e que tem um significativo apelo social. Já a equipe econômica do Governo, cujo foco atual, é o direcionamento para o amento da arrecadação, recomenda o veto total da proposta. A alegação para o veto está relacionada a inconstitucionalidade de parte do Projeto, por ir contra a disposições da reforma da previdência ocorrida em 2019.


Pois bem, o Presidente da República, decidiu vetar integralmente o Projeto de Lei que trata dessa prorrogação quanto a desoneração da folha de pagamento para os 17 setores que mais empregam no país. Esse veto, agora, será analisado pelo Congresso.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ORÇAMENTO 2025 (I)

A proposta de orçamento encaminhada ao Congresso pelo Executivo Federal prevê aumento de R$ 46,7 bilhões  em medidas voltadas ao aumento...

Commentaires


bottom of page