DIRF - DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE ANO BASE 2017

A data limite para a apresentação da DIRF referente ao ano base 2017 é o próximo dia 28/02/2018.

A entrega deve ocorrer a través do programa Receitanet disponível no site da Receita Federal, utilizando o programa gerador da DIRF_2018.

Para a entrega, os dados da informação serão validados, o que pode impedir a entrega, dependendo dessa validação. Para a transmissão será necessária a assinatura digital, exceto para as micros e pequenas empresas enquadradas no SIMPLES Nacional. O arquivo transmitido pelo estabelecimento matriz da empresa conterá as informações de todos os  estabelecimentos da mesma.

A entrega deve ocorrer pelas pessoas físicas e pelas pessoas jurídicas que pagaram ou creditaram rendimentos para os quais houve a retenção do imposto de renda na fonte, mesmo que essa retenção tenha ocorrido em somente um mês do ano base das informações.

A base legal para essa entrega esta na Instrução Normativa RFB n⁰ 1757/2017.

0 visualização0 comentário