DOAÇÕES INCENTIVADAS

A Câmara dos Deputados aprovou projeto que seguiu para o Senado, e que trata da possibilidade das empresas poderem deduzir do seu imposto de renda da pessoa jurídica (empresas enquadradas no lucro real) os valores das doações que sejam destinadas a desenvolvimento de ações para a prevenção, controle, tratamento e formas de redução dos impactos que tenham como origem a crise sanitária causada pelo corona vírus.

Mais um tema que irá trazer apreensão ao mercado e principalmente aos profissionais da área de saúde e a instituições que atuam na área. A Lei de número 14434/2022 definiu um piso mensal de salário na

Em nosso informativo de 31/julho/2022 tratamos da publicação do Decreto de numero 11158/2022 que trouxe alterações a TIPI (tabela de incidência do IPI) quanto as alíquotas desse imposto. Comentamos qu

O Senado Federal aprovou a Medida Provisória de numero 1108/22 que trata, entre outros temas, do teletrabalho e da jornada de trabalho reduzida nos casos de calamidade pública. A diferença entre essa