Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

DOWNLOAD ENTRE PAISES – POSSIVEL TRIBUTAÇÃO

Na OMC – Organização Mundial do Comércio, o Brasil se juntou a 61 outros países para indicar concordância pela renovação da moratória global referente a imposição de tarifa aduaneira sobre transmissão eletrônica (download).

Desde 1998 essa moratória vem sendo renovada para se evitar que países cobrem tarifa de importação sobre a chamada “entrega eletrônica”.

Índia e África do Sul não concordam com esse posicionamento e buscam convencer contrariamente outros participantes da reunião de ministros de comércio da Organização.

Caso não ocorra acordo pela prorrogação da moratória os países membros da OMC (ao todo 164) poderiam de forma imediata impor tarifas de importação de download de softwares, além de outras facilidades de mesma natureza (streaming do Spotify, e vídeos Netflix) para quem realiza “circulação” internacional através de meios eletrônicos.

Brasil e outros países consideram a moratória tarifária no comércio eletrônico internacional importante ponto para o crescimento desse tipo de comércio entre fronteiras.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CUIDADOS QUE AS EMPRESAS DEVEM TER PARA 2022

Segue matéria do Grupo Bahia Associados, publicado no Site Contábeis, comentando e apontando cuidados que as empresas devem ter em 2022 para manter um bom planejamento econômico e financeiro de suas o

DISPOSIÇÕES DA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA

Em nossos informativos de 11, 16 e 29 de novembro de 2021 tratamos do Decreto de numero 10854/21 que teve como proposta trazer novas disposições a legislação trabalhista. Uma dessas alterações relacio

INFLAÇÃO ACIMA DA META

As justificativas do Banco Central para o encerramento de 2021 com a inflação em 10,06%, ou seja, acima da meta que era de 3,75% com tolerância de 1,5 ponto percentual, esta relacionada aos preços das