Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

DT_e (DOCUMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO)

É a proposta do Governo Federal destinada a simplificar, e de certo modo tornar mais oficial, a atividade dos caminhoneiros.


Esse documento traz a proposta de simplificar a documentação relacionada ao frete, assim como também contempla a formalização do trabalho daqueles que são autônomos, e visa facilitar a chamada bancarização desses profissionais, permitindo controlar a criação de recebíveis relacionados ao frete. Utilizando esse documento, pretende-se que o caminhoneiro possa receber antecipadamente, como e fosse uma linha de crédito, o valor que terá direito pelos serviços de transporte, possibilitando a melhora de organização no seu fluxo e caixa e de suas finanças, tendo em vista a programação prévia de gastos com combustível e outras despesas relacionadas a realização da atividade..


A intenção é que essa solução além de outras que estão em estudo esteja em vigor já no segundo semestre deste ano (2021)

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ICMS NA BASE DE CÁLCULO DO PIS E DA COFINS

O julgamento do STF – Supremo Tribunal Federal, sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS, julgamento esse que vai analisar os embargos de declaração apresentados pela PGFN – Proc

COMO PLANEJAR E ORÇAR COM TANTAS VARIÁVEIS

As empresas enfrentam mais um desafio. O “vai e vem” do mercado e da economia com tantas ações que refletem inciativas desastradas, ou não, mal programadas, ou não, para enfrentar a atual crise sanitá

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon