top of page

DT_e (DOCUMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO)

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 28 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

É a proposta do Governo Federal destinada a simplificar, e de certo modo tornar mais oficial, a atividade dos caminhoneiros.


Esse documento traz a proposta de simplificar a documentação relacionada ao frete, assim como também contempla a formalização do trabalho daqueles que são autônomos, e visa facilitar a chamada bancarização desses profissionais, permitindo controlar a criação de recebíveis relacionados ao frete. Utilizando esse documento, pretende-se que o caminhoneiro possa receber antecipadamente, como e fosse uma linha de crédito, o valor que terá direito pelos serviços de transporte, possibilitando a melhora de organização no seu fluxo e caixa e de suas finanças, tendo em vista a programação prévia de gastos com combustível e outras despesas relacionadas a realização da atividade..


A intenção é que essa solução além de outras que estão em estudo esteja em vigor já no segundo semestre deste ano (2021)

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
A ABRANGENCIA DA REFORMA TRIBUTÁRIA

Em nossas palestras e treinamentos sobre o tema, temos reforçado o conceito de que a Reforma Tributária não altera somente o nome, ou a identificação de um determinado tributo, ela altera aspectos co

 
 
 
A REFORMA TRIBUTÁRIA ESTA EFETIVAMENTE CHEGANDO

As empresas precisam ter atenção aos eventos que estão ocorrendo, e estão sendo divulgados. O split payment que parecia estar tão distante, esta ai, vejam abaixo o Ato Conjunto da RFB e do Comite Ges

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page