Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

e_SOCIAL - ALTERAÇÕES

A proposta do Governo Federal é acabar com a atual versão do e_Social Essa finalização de uso deve ocorrer na virada do ano (2019  para 2010). Em 2020 já deveremos ter uma nova versão do e-Social.


Durante este segundo semestre o  Governo estará preparando os dois novos sistemas que substituirão o e_Social, um voltado a informações de natureza fiscal e tributário e outro voltado a cadastro e a informações de natureza previdenciária, sendo que ambos estrão interligados.

Em paralelo, também, no segundo semestre, ocorrerá forte trabalho para reduzir as atuais informações solicitadas pela atual versão do s_Social em aproximadamente 50% (cinquenta por cento). Diz o Governo que os investimentos realizados pelas empresas, até hoje,  em atendimento ao e_Social serão  utilizados nesses dois novos sistemas que serão bem mais simples  em termos de “input”  de dados na base de processamento, pois não ocorrerão repetições de informações entre eles, e a interligação dos mesmos suprirá essa demanda de dados que hoje é manual por parte das empresas.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

POSSIBILIDADE DE UM NOVO REFIS

Discute-se no Legislativo Federal, a proposta de um novo programa de refinanciamento de dívidas tributárias (REFIS). A proposta original é do Senado que sugere uma graduação para a concessão do refin

PRESERVAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA LEI DE INFORMÁTICA

Em marco/2021 o Congresso promulgou a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) de numero 186/2019 que permitiu ao Governo, pagar, em 2021 o auxilio emergencial no montante de R$ 44 bilhões focando os m