top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

e_SOCIAL ATENÇÃO AS ALTERAÇÕES PARA 2023

Informações sobre processos judiciais na esfera trabalhista, bem como acordos trabalhistas com ex-colaboradores serão componentes do e_Social, fazendo parte das informações do mesmo a partir de 16 de janeiro de 2023. Como é o conceito de informação e uso do e_Social esses dados serão componentes dele, quase que em tempo real, o que dará a União, através do trabalho da Receita Federal, margem significativa de controle, e cruzamento das informações, sobre os resultados dessas decisões judiciais e acordos, quanto ao impacto no FGTS, contribuições previdenciárias e tributos incidentes nas mesmas. O prazo para a inclusão das informações no e_Social é de até o 15º dia do mês seguinte ocorrência. Quanto aos acordos através de Comissões de Conciliação Prévia e Núcleos Intersindicais as informações serão disponibilizadas via e_Social para os acordos concluídos a partir de 01/01/23. O não atendimento a essas determinações é passível de acarretar a empresa multas que podem chegar a R$ 42.564,00 com possibilidade de aplicação em dobro para os casos de reincidência.


Assim, é fundamental que também esse fluxo de informações, esteja bem alinhado na empresas entre as áreas envolvidas no trato desses processos e acordo, e quem providencia a confecção e entrega do e_Social.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comentários


bottom of page