top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

El NIÑO

A inflação dos alimentos pode ter forte impacto


Por conta do efeito climático El Niño. O COPOM – Comite de Política Monetária do Banco Central, faz esse alerta no sentido de que o impacto da inflação pode ser maior do que o esperado nos próximos meses comprometendo uma possível redução da taxa SELIC.


Há também, acenos de preocupação quanto ao custo do transporte fluviais em regiões que esse modal é fundamental para a logística local, tendo em vista a quantidade de rios e o volume de águas nos mesmos, que agora passam por período crítico de seca. Como exemplo, temos a hidrovia do Rio Amazonas.


Interessante observar a dinâmica do acompanhamento de fatores que impactam o controle de preços com o intuito de prever os movimentos da inflação. Efeito climático que para muitos é um aspecto isolado pode ter impactos diretos na inflação bem como nas projeções de redução da SELIC.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

コメント


bottom of page