ELEIÇÕES NOS EUA E A TRIBUTAÇÃO SOBRE OS LUCROS DAS EMPRESAS

Atualizado: 4 de nov. de 2020

As empresas nos EUA estão preocupadas com a possibilidade de aumento do seu imposto de renda caso o candidato Biden vença as eleições. O imposto atual na ordem de 21% foi alvo de orçamentos e planejamentos de algumas empresas. Porém, a situação atual quanto a possibilidade de resultado eleitoral traz a sombra dessa carga tributária ser elevada para 28%. Caso isso aconteça, ela somada a impostos estaduais, pode colocar a carga tributária dos EUA entre as maiores dos países considerados industrializados.

Por outro lado, o governo atual, acena com a possibilidade de sendo reeleito reduzir o imposto de renda dos atuais 21% para 20%.

Algumas empresas, no atual cenário, já trabalham em novos planejamentos ajustando, para cima, a sua carga tributária.