ESTRATÉGIA, PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO

Segue matéria do Grupo Bahia Associados  divulgada no site especializado Panorama de Negócios. A abordagem faz referencia ao tripé de  conceitos fundamentais para a sobrevivência sadia de qualquer investimento. Falamos de forma rápida sobre estratégia, planejamento e orçamento das empresas para o exercício de 2019.

Citamos aspectos do momento da economia em geral que não podem ser desprezados pelas empresas em suas avaliações para o próximo exercício. Abordamos, também, a importância de termos alternativas para aplicação imediata, no caso em que fatores externos determinem a  mudança de rumo de algum item do planejamento, mas considerando que esta mudança deve estar contemplada no orçamento.

Alertamos para o fato de que neste período do ano, normalmente o ultimo trimestre, as empresas direcionam tempo e dedicação para traçar planos para o exercício seguinte,  e o intuito do nosso comentário está direcionado a, exatamente, alertá-las da importância desse plano, de sua valorização e de suas estratégias para que tenham um ano de 2019 de retomada, de manutenção, ou de maior ascensão em seus negócios.

0 visualização